Noticias

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ANIVERSÁRIO DO SEMINÁRIO

No dia 8 de dezembro o Seminário Apostólico completou 48 anos de presença em Farroupilha. A data foi comemorada com uma Santa Missa presidida pelo diretor, Pe. Benildo Ceresa, uns dos primeiros moradores da casa em 1965, e concelebrada pelo Pe. Ivan Bassotto, também pertencente à história do Seminário.
Para celebrar a data, foram convidados os benfeitores do Seminário, a comunidade em geral e com a grata surpresa a presença dos senhores Romeu Alves e Roque Lenhard, que fizeram parte da comunidade Marista antes dos Pobres Servos se instalarem no atual Seminário Apostólico. Hoje estão casados e vieram até à sua antiga casa para celebrar os 50 anos de tomada de hábito na Congregação dos Irmãos Maristas. Além de participarem da Santa Missa de Ação de Graças, falaram para o povo presente da sua experiência como Irmãos Maristas, da sua passagem pela casa e fizeram a sua contribuição para a restauração da capela do Seminário. Após a missa participaram do almoço festivo com toda a comunidade presente.
Nesta data foi lançada oficialmente a campanha para a restauração da capela. Os trabalhos já iniciaram, cuja primeira etapa será a recuperação dos painéis que decoram as paredes, bem como os detalhes desta obra de arte e também os quadros da Via-sacra. A segunda etapa será a recuperação do piso da capela, todo ele feito em madeira (parquet).
A comunidade do seminário, religiosos e formandos são gratos a Deus pelos inúmeros benefício recebidos durante este ano que está findando, e pelos muitos instrumentos da Providência, os benfeitores, que com sua generosidade ajudaram no sustento espiritual e material do Seminário Apostólico.
Durante a celebração da Santa Missa da Solenidade da Imaculada Conceição, a senhora Égide Dalvesco Galafassi fez publicamente o seu ingresso na Família dos Irmãos Externos da Obra com as Primeiras Promessas de viver o Carisma Calabrianos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário